quinta-feira, 22 de setembro de 2016

#1 - Como passar o tempo?


Muito bem, vamos lá a isto, já sabem, tenham calma comigo, sou uma novata.

Com 26 anos de existência confesso que sou uma pessoa aborrecida e muito fácil de aborrecer.

Ainda não encontrei um hobby que adore e me faça entreter a sério, tirando o meu trabalho, mas isso claro, é trabalho, não é um hobby, por isso excluir da lista de coisas com que posso entreter.

Sou contabilista certificada e adoro mesmo aquilo, mas neste momento não estou a exercer. Não porque estou desempregada, graça a Deus, mas porque estou de baixa.

Verdade que estar de baixa tem por trás noticias tristes, mas não neste caso, ou melhor, como hei-de dizer isto?...se uma pessoa está de baixa é porque algo não está bem certo? Mas no meu caso, não é que esteja mal, mas estou de baixa para que não chegue ao ponto de ficar mal, deu para entender?

Pois bem, a minha baixa é pelo bem da minha princesa que vem a caminho.

Sendo diabética, os cuidados na gravidez têm que ser redobrados e por isso acharam por bem (a obstetra) meter-me de baixa para repousar e evitar os stress's; stress's esse que são o prato do dia no meu trabalho.

Mas agora a "parte má". O que fazer para passar o tempo? Sei que devo aproveitar para descansar, organizar a casa e preparar tudo para a vinda desta baby, mas a sério? O dia tem 24h, durmo umas 8h, lida da casa em 3h, 6h para refeições ao longo dia, sobram 7h que corresponde a 1 dia de trabalho na função pública.

Lá vou dividindo o tempo entre o facebook, a ver as últimas notícias, entre a Tv, que consegue enjoar com tantos canais sem jeito nenhum, um ponto de cruz ou pintura em tecido, quando apetece. O problema surge naqueles dias em que nada disto ajuda a passar o tempo e ai é uma aborrecimento total.

Sei que devo aproveitar este tempo, pois em breve quero tempo e não o tenho, mas o que hei-de fazer? Como portuguesa que sou vou queixar-me sempre.

E viva o tuga.

Sem comentários:

Enviar um comentário