sexta-feira, 23 de setembro de 2016

#2 - Contradição de Mãe

Bom Dia caros leitores,

Hoje é dia de sair um pouquinho de casa.

O dia começou bem, já que a noite não foi tão boa...
Já disse ao marido que preciso de uma cama só para mim para poder rebolar à vontade.
Com barriguita de 7 meses já custa estar deitada, ou porque começa a doer as costas, ou porque a barriga pende para um lado, ou porque os braços ficam dormentes, enfim, mil uma peripécia na cama e para juntar à festa temos o espaço limitado porque o nosso homem ainda dorme connosco, pior que isso é haver 3 "emplastros" a ocupar um espaço de 1,83x1,33:

Emplastro 1 - o marido, partilhar a cama já só me deixa um espaço de 1,83x0,67;

Emplastro 2 - o meu adorado "salsichão", a minha almofada de amamentação, que faz de 3 em 1, tem sido uma bênção neste dias para aparar a barriga, porém deixa-me reduzida a uma espaço de 1,83x0,5;













Emplastro 3 - a minha amada barriga, o meu emplastro pequenino e que amo, mas não deixa de ter o seu incómodo.

No meu disto tudo sobra-me uma misero espaço de 1,83x0,4, por isso estão ver, quando é para mudar de posição tenho que acordar para me virar e não ir parar o meio do chão.

Fora as vezes que acordo para fazer um pipi porque a bexiga já não está no amplo espaço.

Enfim, maternidade não é pêra doce, não se iludam, o que nos faz aguentar é sem dúvida um amor que não sabíamos ter por um ser que ainda nem vimos.

Mas adiante, noite não muito bem passada, mas depois chega a manhã e ai aparece a mãe (minha)/ avó (dela) e nos convida para um pequeno almoço no café, ora claro, aceitamos sem hesitar, sair de casa, pois farta de ver 4 paredes brancas estamos "nós".

Isto tudo para dizer o quê concretamente?
Ah sim, princesa estou deserta para te ter cá fora nos meus braços, a ver se a cama volta a ter 1,83x1,33 a dividir só por 2, para ver se posso dormir, para ver o teu sorriso, para ver as tuas gracinhas.

Mas agora vem a contradição de mãe; por outro lado não tenhas pressa em vir, desenvolver-te bem, a ver se vens com saúde, deixa-te estar quietinha na barriga da mãe porque aí posso proteger-te contra este mundo terrível e quando estiveres cá fora não sei o que posso fazer para ficares salva, a não ser, talvez, amar-te e dar-te o que precisas.

XoXo da mãe


E para vós caros leitores, abraços e continuem a ler estas peripécias tontas.

Sem comentários:

Enviar um comentário